CENTRO LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Que tal conhecer um pouco da diversidade da cultura nordestina sem sair do Rio? Em São Cristóvão você encontra um pedacinho do Nordeste em terras cariocas: é o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

As 700 barraquinhas, distribuídas lado a lado, oferecem aos cariocas e turistas diversos produtos típicos nordestinos, como alimentos, condimentos e artesanatos. Quando bater a fome, é a hora de experimentar os sabores da culinária típica, como Baião de Dois, Sarapatel ou Carne de Sol com Aipim, oferecidos em diversos restaurantes da feira. Nos dois palcos do pavilhão, a música não para: forró, xote, baião e xaxado, entre outros ritmos, garantem a diversão a noite inteira nos finais de semana.

A feira começou por volta da década de 1960, operando na área em volta ao pavilhão. A partir de 2003, um grande esforço de reestruturação renovou as estruturas, as principais pistas, e as redes de água e esgoto. Painéis bonitos e coloridos relacionados à cultura nordestina decoram a fachada. No Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, funciona a tradicional Feira de São Cristóvão, com cerca de 70 quiosques que oferecem diversas modalidades da cultura nordestina.

WEBSITE

http://www.feiradesaocristovao.org.br/

ENDEREÇO

Campo São Cristóvão, s/n – São Cristóvão
Rio de Janeiro – RJ
20921-440

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *